Amigos brasileiros que irão correr a Maratona de Londres, agora no final de abril, me escrevem pedindo dicas de restaurantes. Puxo aqui pela memória alguns nomes e peço ajuda da minha amiga jornalista Stella Pelissari, que mora lá em Londres, e colaborou algumas boas dicas para os amigos maratonistas que irão correr na terra da Rainha.

Para opções baratinhas procure um dos vários Côte, uma rede francesa que possui estabelecimentos em vários bairros ( eu fui e gostei muito). Uma visita imperdível é ir até o Saint Katerine Dock ( ao lado da London Tower). Antigas docas da capital inglesa, que foram transformadas em áreas de escritórios, loja e restaurantes. Tem um pub lindo nesse lugar escondido e incrível.

The Oxo  – para comer bem e apreciar a vista linda de Londres !

The Ivy – o meu preferido é o de Chelsea. Também tem em Higth Street Ken .

Berners Tavern – é ótimo!!! Super lindo e bem frequentado ( perto de Covent Garden)

Em Chelsea, na Sloane Square, tem opções variadas: o Côte( baratinho), o Bluebird (ótimo e chique), o The Botanist (bar descolado),  The Colbert (brasserie)

Para comemorar de medalha no peito, uma ótima opção é The Jazz Café (foto acima) que reúne boa comida, boa música, gente bonita, perfeito para celebrar a conquista. E quem quiser mais detalhes vai no blog da Stella, pelo link bit.ly/carnetchic, ou pelo site Design my night que traz excelentes opções.

Boa prova e diversão aos amigos corredores !

Chef de Cozinha Experimental e editor de mais de 100 livros de gastronomia. Maratonistas com 12 provas pelo mundo, entre elas a da Muralha da China, Jerusalém e NY por diversas vezes, pela qual também editou um guia para brasileiros. Desenvolve vários projetos na área de corrida e gastronomia, entre ele o espaço lounge “Club Corrida”  e o #correpracozinha, ambas em parceria com o Jornal Corrida.