Mercado de Corrida

Empresa se lança como a patrocinadora das corridas

cosan
por Redação

Sonhar e correr atrás! Esta é uma atitude que, literalmente, é a cara dos praticantes de corrida de todo o mundo. E percebendo isso a Cosan, conglomerado brasileiro com atuação em energia e logística, resolveu abraçar a modalidade e se lançou como a patrocinadora das corridas de rua do Brasil.  Para garantir o título, a empresa promete apoiar mais de 100 provas por ano e veiculou uma campanha publicitária institucional em plano intervalo do Fantástico, num domingo de março (assista ao vídeo).

A companhia controla atualmente diversas empresas líderes em seus respectivos setores: a Rumo, maior operadora logística com base ferroviária independente no Brasil; a Comgás, maior distribuidora de gás natural do País; a Moove, líder em lubrificantes de alta perfomance; e a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, uma empresa integrada de energia, líder mundial de açúcar e etanol e maior distribuidora privada de combustíveis no país. “A prática da corrida está relacionada a habilidades de planejamento, performance, excelência, disciplina, resiliência e determinação, justamente as características que levaram a Cosan a se tornar um conglomerado com forte contribuição para o desenvolvimento da infraestrutura do País e as suas controladas líderes em seus respectivos setores, com times que diariamente sonham e correm atrás dos melhores resultados”, diz Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan. Para Adriano Zerbini, diretor de comunicação, é esta sinergia que traz sentido ao incentivo da marca à prática desse esporte.

A empresa não revela os valores de investimentos, mas o cronograma de patrocínios em 2019 inclui centenas de provas, como as maratonas de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Florianópolis e de Curitiba, a São Silvestre; a Volta da Pampulha, a Tribuna de Santos, os Circuitos Run Cities, Track & Field e Athenas, a WRun, a Mulher Maravilha SP, a Run the Bridge, a Seven Run SP, a Run Walk SP e RJ, a 10 Milhas BH, o circuito Vênus SP e RJ e a W21K, além de eventos nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, em cidades como Brasília, Manaus, Cuiabá, João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Aracaju, São Luís, Recife, Maceió, Teresina, Aracaju e Natal.

“A princípio, a nossa campanha e os patrocínios estão previstos por três anos, mas vamos avaliar os resultados para tomar uma decisão em relação ao futuro”, explica o diretor Adriano Zerbini. Mais informações sobre os investimentos e ações da marca em corridas de rua pelo site

  • Antônio Hora

    3 semanas ago

    Olá!
    Meu nome é Antônio Hora e faço parte da organização de uma corrida de rua muito importante no calendário regional e nacional. Trata-se da Corrida Cidade de Aracaju que em sua ultima edição reuniu mais de 4 mil corredores de todo país. Gostaríamos de saber como podemos apresentar nossa corrida para vocês com objetivo de solicitação de patrocínio. Temos a pretensão de realizarmos a corrida no dia 21 de março de 2020 com a participação de 5 mil e 500 corredores.

    telefones de contato

    061 991354263

  • Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado

    Leia também: