Quando lançado em 1983, recebeu o nome como uma referência ao mítico cavalo alado e imortal da mitologia grega. E assim ele segue, vivo e cada vez mais apreciado pelo corredores.  Ao longo dos seus 35 anos de existência, o Nike Air Zoom Pegasus, tênis de corrida mais vendido da história da marca, passou por grandes mudanças tecnológicas e escreveu história no dia-a-dia de atletas amadores e de alguns dos melhores corredores de longa distância do mundo. Foi o ouvindo a opinião de atletas de elite,como o campeão britânico de longa distância Mo Farah, que os designers da marca atualizaram o calçado e lançar sua mais nova versão: o Air Zoom Pegasus 35.

Alguns elementos de desempenho não foram alterados e certas áreas sofreram adaptações. Entre as principais novidades, uma mudança de design baseada nos insights de Farah: agora, o colarinho é direcionado para longe do tendão de Aquiles, garantindo mais conforto ao atleta. Além disso, esta é a primeira vez que o Nike Air Zoom Pegasus ganha uma espuma de Cushlon ligeiramente mais suave, especificamente ajustada para o pé feminino.

Na nova versão, a placa de amortecimento Nike Zoom se estende por toda a entressola, inspiração do Nike Zoom Vaporfly 4%. Os designers combinaram os dois amortecimentos usados no Pegasus anterior, transformando-os em uma nova versão que imita a forma da placa curva de fibra de carbono do Vaporfly 4%. O shape oferece amortecimento responsivo, que melhora a transição e a flexibilidade. Outras alterações, como a lingueta e o calcanhar elevado, ajudam no processo de calce e toque do modelo.

Apesar das muitas novidades, o Nike Zoom Pegasus 35 mantém algumas de suas características já conhecidas pelos corredores: o corte da malha e a costura da parte superior, por exemplo, permanecem iguais, além da sua entressola original, que mistura o Nike Zoom Air e espuma Cushlon.

Peso: 266g (masc) e 224g (fem)
Drop: 10 mm
Pisada: Neutra
Preço sugerido: R$ 549,90

Informações e onde comprar: www.nike.com.br