Uma prova com percurso de maratona em trilha numa das reservas naturais “urbanas” mais bonitas do Brasil. Os trilheiros urbanos podem comemorar, pois a Trail Marathon Rio de Janeiro promete preencher este espaço até então disponível no calendário nacional de corridas de montanha.  A prova, com distâncias de 12, 24 e 42 quilômetros, será realizada no Parque Nacional da Tijuca, unidade de conservação que foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco em 1991 e possui importantes pontos turísticos, como a Pedra da Gávea e o Corcovado, além de abrigar o Cristo Redentor.

O Parque Nacional da Tijuca é bastante frequentado por moradores do Rio de Janeiro e atletas de outras regiões que usam o local como área de treinamento e o ineditismo da prova empolga os organizadores. “É primeira vez que uma corrida de montanha acontecerá no Parque Nacional da Tijuca. O local é assediado há tempos pelos organizadores e, após muita luta, conseguimos o sinal verde”, afirma Rafael Sodré, um dos responsáveis pelo evento.

Os percursos serão montados nas trilhas da região, com altimetrias que devem chegar a 2.000 metros e conferir à prova dois ou três pontos ITRA.  Segundo a organização, a expectativa é reunir 1.000 corredores divididos nas três modalidades, inclusive atletas estrangeiros.

 

 

Serviço

Trail Marathon Rio de Janeiro
Data: dia 9 de junho
Local: Parque Nacional da Tijuca (RJ)
Informações e inscrições pelo site