A capital paulista recebe no primeiro final de semana de fevereiro a primeira edição da Expo Run, evento que reunirá especialistas, treinadores e praticantes de corrida de rua e de montanha para conversar e debater sobre variados temas relacionados à pratica de corrida.

“Dizem que a corrida de rua tem mais de 6 milhões de praticantes no Brasil. Mas não existe nenhum encontro assim, com conteúdo, produtos e serviços para este público. Com exceção das expos das grandes provas e maratonas, mas que não são neutras ou sejam – sem o compromisso com uma marca ou produtor de evento específico. Há tempos venho pensando em fazer algo assim. E agora, com a parceria do SportLounge, que tem um apaixonado e praticante de corrida em sua gestão, unimos uma ideia a um espaço, que para facilitar fica do lado do Ibirapuera, o ponto de encontro dos corredores paulistanos”, explica Roberta Palma, da Play Sports, corredora, publisher do Jornal Corrida e idealizadora do evento.

A Expo Run traz em sua programação atividades que vão de painéis com temas sobre treinamento e calendário de corridas nacional e internacional à um bate-papo à beira do fogão! Sim, na sexta-feira, dia 01, a partir das 19h, acontece a gravação do #correpracozinha, programa que vai ao ar pelo Youtube, onde em volta de uma “cozinha show”, um chef maratonista, uma nutricionista, uma jornalista corredora e o público inscrito farão um painel sobre alimentação e corrida, enquanto o chef maratonista André Bocatto prepara um prato especial, que será degustado por todos os presentes ao final da conversa.

A agenda de atividades da Expo Run traz ainda: mais de 9 painéis/palestras (com temas como corrida de montanha, planejamento para 2019, as maratonas do calendário Majors e variadas provas pelo Brasil e pelo mundo afora, corrida para iniciantes, treinamento para iniciantes, as principais maratonas no Brasil, uso de equipamentos adequados, entre outros), treinões e uma feira de serviços e produtos.

Confira a programação completa
DIA 01 DE FEVEREIRO

19h – Gravação do #correpracozinha e bate-papo com especialistas
Tema: Prazer em comer e cozinhar saudável
Participações: chef André Bocatto (maratonistas, chef de cozinha e editor de livros de gastronomia), Patricia Julianelli (corredora, jornalista, editora da revista Runners World e autora do livro Boca Livre) e Cintia Pepinati (corredora e nutricionista)
(inclui bate-papo com os especialistas e degustação da receita a ser preparada pelo chef durante a gravação/evento)


DIA 02 DE FEVEREIRO

7h30 – Treinão e café da manhã, com a assessoria MB Personal Trainers (prof. Bruna Guido e Marcelo Baltazar)

9h – abertura da Expo

9h – Corrida sem lesões
Convidados: Fernanda Rizzo (fisioterapeuta e ultramaratonista) e Ricardo Capriotti (maratonista, jornalista, apresentador do Programa Fôlego da Rádio Band)

10h30 – Desmitificando as dietas, alimentação é estilo de vida
Convidados: Anielle D’Angelo (nutricionista) e Amanda Preto (corredora, jornalista, editora da revista O2)

13h – Caia na trilha: o mundo trail run e as ultramaratonas
Convidados: André Ricardo (treinador e ultramaratonista), Emerson Bisan (treinador e ultramaratonista) e Roberta Palma (corredora de montanha, jornalista e editora do Jornal Corrida)

15h – Primeiros Socorros e segurança pelas montanhas e trilhas
Convidados: Luciana Garms (ortopedista, ultramaratonista e socorristas credenciada pela Associação Internacional de Resgates em áreas remotas) e Marcelo Lage (ultramaratonista, montanhista e biker).

16h30 – Zonas de Treino e uso de frequencímetro
Convidados: Dr. Gerson Leite (fisiologista) e Silvia Herrera (corredora e jornalista )

17h30 – Palestra com corredor autor de livro a definir
19h – Happy Run Hour – bate-papo e happy hour com convidados e participantes

PROGRAMAÇÃO DIA 03 DE FEVEREIRO

7h – Treinão com café da manhã com o grupo @loucospordesafio

9h – abertura da Expo

9h – Corrida para iniciantes – do Zero aos 5 e dos 5 até a Meia Maratona
Convidados: Flavio Freire (treinador), Marcelo Baltazar (MB Assessoria Esportiva), Andrei Spinasse (corredor, jornalista e editor do site Esportividade)

11h – Planeje seu ano
Convidados: José Virgínio de Moraes (treinador, atleta de rua e montanha, maratonista e ultramaratonista) e Andrea Funk (maratonista, jornalista, editora do site Go Running)

13h30 – Majors, um sonho possível
Convidados: Coa Zeca (maratonista e ultramaratonista, treinador ZTrack Assessoria Esportiva), José Eduardo Garcia (maratonista, já participou de 5 Majors, encerra o circuito este ano em Tóquio, blogueiro do Jornal Corrida e embaixador Marathon Maniacs no Brasil), Yara Achoa (maratonista com participação em várias Majors e jornalista)

15h – Corrida Mundo afora – Corridas diferenciadas pelo mundo e as 3 principais maratonas brasileiras (dicas e a experiência de quem já correu)
Convidados: José Eduardo (maratonista com de 15 maratonas em 10 diferentes países), Karina Teixeira, (blogueira e maratonista), Roberta Palma (corredora de montanha, jornalista e editora do Jornal Corrida), Harry Thomas Jr (jornalista e ultramaratonista), Diego Lopez (maratonista, ultramaratonista e treinador da Trilopez Assesssoria Esportiva)

17h – Happy Run Hour – bate-papo e happy hour com convidados e participantes

Serviço
EXPO RUN
De 01 a 03 de fevereiro
Local: SportLounge (Rua Diogo Jacome, 554 – térreo):
Mais informações e inscrições: www.exporun.com.br