Eventos

Serra capixaba recebe corrida contra a obesidade

corrida e obesidade
por Redação

No próximo dia 21 de outubro, o Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, recebe mais uma edição do evento “Corra que a obesidade vem aí”. Organizado pela regional estadual da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o evento integra uma programação de uma jornada sobre o tema para médicos na região.

“Mais de 50% da população adulta no Brasil está acima do peso ou obesa”, explica Lusanere Cruz, endocrinologista e vice-presidente da SBEM/ES, “e tratar a obesidade é de extrema importância, pois a doenças está por trás de vários outros males como trombose, infarte, derrame, diabetes, infertilidade e câncer. E para o tratamento, são necessárias mudanças no estilo de vida da população, então é preciso chamar a atenção para a doença e para seu tratamento. A corrida de rua proporciona um ambiente mais que adequado para que esse debate e visibilidade sejam alcançados: é lúdica, envolve muitas pessoas, exige disciplina nos treinos, premia os que alcançam o objetivo”, diz Lusanere.

A especialista ressalta que os praticantes de corrida experimentam o benefícios que o exercícios trazem: melhoram o sono, o humor, controlam o peso, entre outros. “Os exercícios físicos, como a corrida, são comprovadamente um dos grandes pilares no tratamento dessa doença de controle tão crescente em nossa sociedade, que é a obesidade”.

corrida e obesidadeO evento

Atletas de vários Estados estão confirmados para a prova. Eles virão de Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Paraná, dentre outros, para percorrer toda a Rota do Lagarto, num total de quase 8 quilômetros, em cenário entre os mais bonitos do Brasil.

Para os corredores que moram em Vitória e região, a organização do evento, além do tradicional kit da prova, oferece a possibilidade de transfer para o local do evento, partindo da região central da capital capixaba.

Corre que a obesidade vem aí
Dia 21 de outubro
Pedra Azul – Domingos Martins/ES
Informações e inscrições – http://bit.ly/obesidadevemai
Mais informações:  (27) 99650.1406 com Adriano