Eventos

Wings for life 2019 traz novidades

wings for life 2019
por Redação

Com o slogan “Corra por aqueles que ainda não podem”, a Wings For Life World Run, evento mundial que acontece em maio, está com inscrições abertas e tem toda sua renda revertida para pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal. A edição brasileira deste ano acontece no Rio de Janeiro, com largada no Leblon e passando por pontos turísticos da capital carioca como Ipanema, Arpoador, Copacabana e Aterro.

Os inscritos ainda percorrerão lugares icônicos do centro da cidade, fugindo do chamado “Catcher Car”, carro que persegue os participantes ao longo do trajeto, e funciona como uma linha de chegada móvel e também terá aspectos inéditos em sua velocidade.  Até o km 21 o ritmo do Catcher Car permanecerá igual, a partir daí o aumento na velocidade será gradual.  Pelo pace, o corredor consegue projetar até onde irá na prova por meio de uma calculadora no site oficial do evento.

Em 2018, mais de 100 mil pessoas participaram e, juntas, somaram 934.484 km percorridos, arrecadando €3 milhões. Com seu formato único, os participantes correm o quanto conseguirem até serem ultrapassados pela linha de chegada móvel, o “Catcher Car”, que larga 30 minutos depois dos competidores e vai aumentando de velocidade gradativamente. Esse conceito permite que qualquer um participe do evento, independentemente do nível de treinamento.

 

Wings For Life 2019

Percurso: indefinido – conforme Catcher Car
Data: 9 de maio 2019
Local: Rio de Janeiro/RJ
Informações e inscrições no site